Como transformar uma convenção de vendas numa experiência inesquecível?

A sua empresa está se preparando para mais uma convenção de vendas, não é mesmo?

Sim! Pois, uma empresa organizada, com visão futurista, compreende que esses eventos representam um marco para apresentar as estratégias e engajar o time.

A tríade: análise dos resultados de vendas, elaboração do planejamento estratégico e a concepção para o tão esperado encontro de vendas, faz parte do calendário anual de toda empresa que deseja crescimento contínuo e desenvolvimento seguro.

Então, se você, este ano, quer fazer diferente; motivando ainda mais seus colaboradores e criando oportunidade de formar equipes de vendas fortalecidas e singulares; convido você a ler esse artigo.

Aqui, você vai encontrar informações que contribuem para a construção desse evento tão esperado!

Convenção de vendas e a Pandemia

Antes da pandemia, as convenções de vendas eram preparadas com antecedência de pelo menos seis meses. Quando o evento se encerrava, o setor responsável pela organização, já começava a pensar no próximo.

Os comentários dos participantes, no jantar de encerramento, costumavam ser em torno do que estava por vir no ano seguinte.

Com a pandemia, a convenção de vendas e tantos outros eventos foram substituídos por encontros online ou virtuais, como você preferir chamar.

É certo que foram encontradas soluções com o intuito de diminuir o máximo possível os prejuízos, não só no âmbito econômico mas também, e, principalmente, na saúde mental.

Reuniões anuais, palestras, cursos, treinamentos, workshops, se adaptaram ao novo cenário rapidamente.

Mas, com o término da pandemia, e com o passar do tempo, os eventos foram retornando e as pessoas perceberam que os encontros presenciais proporcionam emoções únicas.

Nada substitui o olho no olho e o aperto de mão sincero!

Assim, após a pandemia, percebe-se que o retorno às convenções de vendas presenciais, impera mais energia, motivação e sinergia.

Contando, também, com um evento mais tecnológico e automatizado, recursos anteriormente à pandemia não utilizados, possibilitando modelos híbridos.

O que é Convenção de Vendas?

Grande evento, que reúne todos os colaboradores da empresa, com o objetivo principal de demonstrar os resultados de vendas e o plano para o próximo ano.

A fim de alavancar os negócios, ações como: definir estratégias e táticas, criação de novas metas e motivar equipes são debates rotineiros nas convenções de vendas.

Por fim, seguir metas determinadas e prazos estabelecidos, alinhando processos com modelos operacionais unificados, mantendo linguagem única e bem articulada por toda organização; são assuntos abordados com ênfase em uma convenção de vendas bem coordenada.

Lembre-se que o conceito desse evento é bastante complexo, portanto se você almeja êxito na sua convenção, siga lendo.

Os próximos passos te guiarão para uma organização detalhada, próspera e repleta de encantamento!

Uma Convenção de Vendas inovadora!

Realizar uma convenção de vendas requer organização, planejamento geral (desde de planilhas orçamentárias, a escolha do local a terceirização de pessoal). Isso, sem falar em um fator primordial: a criatividade!

É ela que vai se abrilhantar seu evento! O intuito desse encontro é causar emoções, criar motivações, despertar interesses no conhecimento, troca de aprendizados e treinar com inovação.

Veja aqui algumas estratégias que podem levar você a conseguir tudo isso.

Programando uma Convenção de Vendas memorável!

Programar uma convenção de vendas é usar a criatividade com competência!

O período de pandemia nos trouxe um grande aprendizado de como utilizar a tecnologia para encurtar distâncias, capacitar a equipe e alinhar as estratégias, mas por outro lado, representa um desafio para os eventos presenciais, que precisam ser reinventados com componentes interativos e participativos que justificam o investimento de tempo e estrutura para se reunir presencialmente.

Programando uma Convenção de Vendas memorável!

Você precisa encantar o seu público interno, por isso, além de escolher um lugar especial, a grade de programação tem que ser atrativa.

Geralmente esses eventos são realizados em hotéis com estruturas maiores, que podem ser exploradas para a realização de algumas vivências…

Ou seja, o evento acontece em um espaço totalmente fora da rotina dos funcionários da empresa. E você tem ideia do por quê?

Para que as equipes envolvidas (vendas, comercial, RH, treinamento) se concentrem o máximo nos assuntos abordados, durante o período do evento.

As palestras, podem ser executadas por palestrantes com a expertise e técnicas inovadoras no assunto, ou por funcionários que se destacaram durante o ano.

Nesse caso, o interessante é discorrer assuntos vivenciados por ele e equipe!

Por exemplo: divulgação de resultados de vendas (com indicadores reais), análise das dificuldades e desafios encontrados no decorrer do ano (com participação ativa dos congressistas) fazem a palestra ser dinâmica e arrojada.

Ainda fazendo parte da programação, com características diferenciadas, a realização de Workshops, promovem uma construção mais participativa, por ser produzido para públicos menores.

Assuntos como elaboração de planos com metas estabelecidas, a partir do aprendizado de técnicas inovadoras (de persuasão, gatilhos mentais, ferramentas contemporâneas) e alta performance de vendas são interessantes!

É a teoria se somando à prática, onde conhecimentos, aprendizados e dinâmicas motivacionais interagem de maneira harmônica.

Mas, se você realmente deseja se destacar e sair à frente dos seus concorrentes, tenha sempre uma carta na manga para fazer com que sua convenção de vendas seja inesquecível, tanto para clientes interno e externo quanto para seus concorrentes!

Que tal conhecer um método totalmente inovador, arrojado, com tecnologia de ponta?

Olha só, nós entramos com o Método 007 – A missão é Possível, você entra com a missão e sua equipe entra com o plano!

Fazer com que sua equipe tenha Ideias, avalie o Impacto e suas Implicações, perceba as Inovações e Imitações, a capacidade de Investimento para finalmente Implementar o plano elaborado, é nosso objetivo!

Nesse método, sua equipe se engaja com o propósito, executa com excelência as ações elaboradas e atinge os resultados propostos!

Assim, para elaborar uma convenção de vendas memorável, utilize os recursos acima e estenda aos encontros de descontração, como: coquetéis, jantares, shows – integrando os funcionários naturalmente.

Encontros como esses, aproximam mais as pessoas. As trocas de experiências não só profissionais, como pessoais, são praticadas. E o mais importante: abraços são trocados e  laços são criados!

Se você deseja ter uma equipe motivada, com ideias inovadoras, potencializando os resultados, entre em contato comigo, fazer sua empresa crescer é minha missão!

Posts Recentes

Treinamento Corporativo
para sua Empresa

A qualificação permanente das equipes produz os maiores e melhores impactos nas entregas dos funcionários, na motivação das equipes, na gestão de pessoas e nos resultados da empresa.

É a base para o sucesso!

Entre em contato com o Tuba Lyra e conheça o nosso trabalho.