Programas de Treinamentos Corporativos

Programas de Treinamentos Corporativos

Profissionais de gestão estratégica de pessoas, em empresas de diferentes segmentos, concordam: mais do que bens, tecnologias e produtos, o capital humano é o ativo mais valioso dos negócios. 

Contar com uma equipe de alta performance deve ser o principal objetivo dos negócios. Afinal, está nas mãos dela conceber e implementar estratégias e também alcançá-las com desempenho superior e engajamento.

Na base desse trabalho está o desenvolvimento profissional dos colaboradores, um trabalho que deve ser permanente, buscando e potencializando habilidades e corrigindo deficiências.

O treinamento corporativo é uma das mais importantes ferramentas para alcançar o sucesso na formação de times qualificados e motivados.

Quer saber como ele pode colocar as entregas das suas equipes em patamares mais altos?

Cuide bem da sua equipe, para a equipe cuidar bem do seu negócio.

Venha conversar comigo e juntos montaremos um programa de treinamento in company com a excelência que os seus talentos merecem e as suas metas exigem!

Treinamentos corporativos são uma estratégia de sucesso!

Quando falamos em estratégias de captação e retenção de talentos, ainda é comum as empresas pensarem na combinação de remuneração compatível e um pacote de benefícios atraente.

Nada mais justo, afinal são os itens que impactam imediatamente na construção de vida dos seus funcionários e que, sendo satisfatórios, proporcionam a segurança e a motivação em estar na empresa e trabalhar pelos resultados dela.

Porém, há algum tempo, outro fator também está se tornando um diferencial competitivo para as empresas atraírem talentos: investir na qualificação das equipes.

E esse é um ganho nas duas direções; para as empresas, elevando o desempenho dos times e para o profissional, que se sente valorizado pelo investimento no desenvolvimento do seu potencial.

É comum em entrevistas de desligamento de funcionários que pedem demissão, ser mencionado como um dos motivos a falta de valorização dos talentos, falta de investimento em capacitação e percepção de que os líderes não estão sendo capacitados para fazer a melhor gestão de pessoas.

Os talentos do século XXI procuram organizações que apostam no aprendizado contínuo!

O que são os treinamentos corporativos

Os treinamentos corporativos são um conjunto de aulas teóricas, workshops e práticas que são ministradas aos funcionários de uma empresa com o objetivo de:

Para desempenhar melhor a função que eles exercem, através do desenvolvimento de competências.

Os treinamentos empresariais também são usados para a capacitação de colaboradores para uma nova posição – o curso de liderança de equipe é um ótimo exemplo.

São eventos que podem ser realizados:

O que pode ser transmitido em um treinamento corporativo

É possível disseminar os mais variados tipos de conhecimento para qualificar e desenvolver as equipes da sua empresa. Veja alguns exemplos.

O que pode ser transmitido em um treinamento corporativo

Os treinamentos podem estar relacionados ao desenvolvimento das hard skills, que são as habilidades técnicas necessárias para exercer uma função. Na maioria das vezes, a empresa tem pessoas responsáveis por investir o tempo para esse tipo de capacitação.

Porém, nem sempre possui um time com disponibilidade de tempo, formações e certificações que possibilitem implementar um programa de desenvolvimento das soft skills – habilidades sociais, inteligência emocional, capacidade de desenvolver pessoas, trabalhar em equipe, entre outras.

São muitas as possibilidades de aperfeiçoar o trabalho dos colaboradores ou prepará-los para novos desafios na empresa, afinal não há nada nessa vida que esteja tão bem que não possa ficar ainda melhor!

Quais os benefícios do treinamento corporativo para sua empresa

Oferecer treinamentos na empresa, sejam presenciais ou online, individuais ou em grupo, traz uma série de benefícios importantes para funcionários, gestores e para a organização. Conheça alguns!

Alcançar resultados com mais eficiência e qualidade

Esse sem dúvida é o primeiro benefício extremamente importante; elevar o conhecimento que pessoas e times possuem e desenvolver habilidades para que as atividades sejam feitas com mais qualidades e levem a resultados melhores.

É um efeito dominó positivo:

Muitas vezes, não lembramos de como a qualificação faz diferença em todo o processo!

Atingir metas mais ousadas

Metas existem para serem superadas. Para alçar voos maiores, é preciso dar às equipes todas as condições necessárias para desenvolver o trabalho com chance real de atingir metas maiores. Investir em qualificação constante coloca os talentos mais perto delas!

Outro benefício, muitas vezes não considerado, é o tempo destinado às atividades de treinamento e desenvolvimento. São importantes momentos para o time:

Atingir metas mais ousadas

Melhorar o clima organizacional

A motivação está diretamente ligada à capacidade de progredir, buscar oportunidades maiores na empresa. Portanto, treinar o funcionário permite que ele aprimore seu desempenho e se motive a crescer na organização.

Outro aspecto fundamental dos treinamentos nas empresas é aumentar o engajamento entre os colaboradores com a troca de experiências, de aprendizado e o conhecimento mútuo de funções.

Através dos programas de desenvolvimento que abordam as competências sociais e inteligência emocional, por exemplo, as empresas podem ter um impacto significativo no clima organizacional.

O resultado: um clima organizacional melhor, essencial para a convivência e os negócios!

Diferenciar-se da concorrência

Ter colaboradores mais qualificados, do chão de fábrica à logística, passando pelo comercial e o financeiro, permite que os resultados cheguem mais rápidos e melhores para os clientes, podendo causar um impacto significativo para a sustentabilidade das empresas.

Essa diferenciação é a essência para a empresa melhorar processos, ganhar mercado e aumentar as vendas!

Projetar a marca no mercado

Tudo de positivo que acontece nas empresas é expandido, na forma de admiração dos seus funcionários. 

Investir na qualificação é uma das ações mais elogiadas, significa investimento em um presente e um futuro melhor, para o funcionário, para a empresa e para o ecossistema que se beneficia dos serviços ou produtos ofertados.

Com isso, a marca passa a ser reconhecida como promotora do conhecimento, algo que clientes e parceiros valorizam muito, pois significa uma empresa mais sólida em processos e gestão.

Além disso, os funcionários serão embaixadores da marca, por compartilharem espontaneamente as ações de desenvolvimento e aprendizado que a empresa promove.

Conheça as soluções de treinamento corporativo Tuba Lyra

Temos um portfólio de soluções em desenvolvimento e qualificação profissional que pode atender a inúmeras necessidades do seu negócio. Conheça algumas delas.

Treinamento Corporativo para Súde

Treinamento Corporativo
para Saúde

O setor de Saúde é um dos que mais cresceu nas últimas décadas com saltos importantes com as tecnologias e procedimentos mais modernos, mas segue com o desafio da rentabilidade em um país de realidades socioeconômicas tão heterogêneas e com alta regulação.

A gestão de tempo e de produtividade também se tornou mais complexa com um número cada vez maior de atores nesse mercado. 

O Treinamento Corporativo Para Negócios da Saúde visa, entre diversas finalidades, trabalhar e aprimorar:

Muitos profissionais de saúde tornam-se empresários nem sempre com a oportunidade de desenvolver competências relevantes para fazerem a melhor gestão do seu negócio.

Portanto, conhecer algumas técnicas e métodos contribuirá para tomar decisões mais assertivas e melhorar a qualidade da gestão.

Cursos de Coaching e Feedback

Curso de Coaching

Os cursos de coaching para aumentar a performance são de extrema importância nos dias atuais, onde o autoconhecimento é a chave para reconhecer as potencialidades que cada um de nós temos disponíveis.

O profissional entenderá o momento de cada um dos projetos e desenvolverá um plano adequado para aumentar a performance e manter um crescimento constante.

As ferramentas e métodos de coaching visam, entre outros objetivos:

Um processo de coaching contribui para o líder estimular o liderado para:

Ter habilidade para fazer coaching contribui para o líder ser desnecessário e, dessa forma, jamais será inútil, pois terá tempo para cuidar de assuntos estratégicos, e a equipe tem mais chances de atuar com alta performance, independente da presença do líder.

Programa de Treinamentos Corporativos

A qualificação permanente das equipes produz os maiores e melhores impactos nas entregas dos funcionários, na motivação das equipes, na melhor gestão de pessoas e nos resultados da empresa. 

É a base para o sucesso!

Entre em contato com o Tuba Lyra e conheça o nosso trabalho.